quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Vai haver casório


A notícia chegou no correio das 9h. A S. anunciou que se vai casar. Toda a mesa ficou comovida de emoção. Eu fiquei triste de não estar presente neste, quase, jantar de noivado. Má língua. Tu querias era que um trambolho como ele te pedisse em casamento. De preferência como ele, bem anafado e com um grau de imbecilidade bem avançado. Tive a informação de que há cachucho. A noiva escolheu. Tu não sabes que já não há pedidos de casamento? Agora tu decides o dia, escolhes o anel e depois enfias o anel no dedo como se fosse um pechebeque qualquer. Vamos aos noivos. Já estou a imaginar o cenário do casório. Tudo bem piroso. E tenho o pressentimento de que o noivo vai de beje. Ou talvez, de azul bebé. Palpita-me que a noiva também vai de beje. Ou com qualquer coisinha castanha ou vermelha. Abomino. Noiva, que é noiva vai de branco. Tenho dito. Dizem as más línguas que vou ser convidada. Imaginar-me a assistir a tanta falsidade e infelicidade juntas parece-me um cenário pouco provável. A inveja é uma coisa tão feia. Felicidades aos noivos e que tenham muitas crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário