quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Das coisas que me fazem confusão



Irrita-me que a notícia do dia, por esta altura do ano, seja sempre a mesma: "Milhares de professores no desemprego durante o próximo ano". Sim, é mau. Sim, é preocupante. Mas porque raio é que o desemprego deles aparece todos os dias na TV e das restantes centenas de milhares de pessoas não? E a culpa é sempre do Governo. Há muitos responsáveis, mas quem escolheu ser professor também tem a sua quota parte de culpa. Agora o Governo tem de arranjar emprego para todos eles? Isto revolta-me, porque também eu estou desempregada mas não vejo ninguém a reclamar ao Governo um emprego para mim. Os professores são sempre os coitadinhos, os que vão para longe de casa. Mas não, não são os únicos. Em todas as profissões há prós e contras, agora culpar o Governo é a forma mais fácil de fugir às responsabilidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário